Pesquisadora: Marília de Azambuja Ribeiro Machel

Bio                             

Graduada em Letras (1998) e Mestre em História (2001) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em História (2006) pela Università degli Studi di Firenze. Foi visiting researcher no Centro de Humanidades (CHAM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2013). Atualmente é Professora de História Moderna da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História da mesma Universidade (PPGH-UFPE). Membro fundador da rede H_Moderna. Trabalha com História da Europa, em particular do reino de Portugal, entre os séculos XVI e XVIII. Desenvolve pesquisas sobre: história da imprensa, censura literária, epistolografia, comunicação política, propaganda e circulação de notícias na época moderna.

Projetos em andamento

  • Antes das gazetas: Portugal no circuito internacional de informação no início da época moderna (séc. XVI-XVII)

Palavras-chave

  • Notícias, Comunicação Política, Imprensa 

Filiação Institucional

Grupos de Pesquisa

CV e Publicações

Contato e Páginas



Citar este post
hmoderna (2020, 31 Janeiro). Pesquisadora: Marília de Azambuja Ribeiro Machel. h_moderna. Recuperado em 23 de Junho de 2024, de https://doi.org/10.58079/rj6z

Um comentário em “Pesquisadora: Marília de Azambuja Ribeiro Machel”

  1. Marília , ouvi o podcast na História pirata e adorei , aprendi muito na sua palestra e gostaria de saber mais sobre este assunto da idade moderna. Você pode indicar livros para que eu possa pesquisar mais sobre este assunto? Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search